<marcelo> alo alo marcianos
alo alo testando
aqui em l.a. veio o frio com suas flus prum natalzinho weirdo, vou botar anthrax no pinheiro e quentao no eggnog
deixei a simples? pra complicar, fazer mais musica, escrever em ingres, do celtico bress, ao hy brazil, ou ao ingles bless
iemanja' ta braba em santa monica e mandou aquele ventinho fudido chamado santa ana que matas os alergicos como eu
mas nao se compara ao minuano
minha vo' morreu, e agora sou geracao 2, velhice ne'? periga pintar mais um cavalheiro na jogada, very soon, o primeiro born in usa! vamos ver pro ano
dificil escrever portugues, parece outra lingua, sei la, esperanto, algo vivomorto
to tao porfora, que quando lia voces e via "abs" no final, pensava que era o nome do cara!
apesar do bush, pelo menos na california deu gray davis denovo - eu voto verde e libertarian, mas tudo e' melhor que republican
hoje e' thanksgiving, dia de acao de gracas, onde aqui se comemora o dia que os pilgrams (tao puritanos que os ingleses (!!!) lhes achavam muito puritanos e lhes mandaram embora...os ingleses!) comeram o turkey, o peru, e deram gracas aos indios
(pouco antes da chacina!) - entao e' feriado, jogo de futebol americano, e muita, muita comida
god bless pindorama, terra de vera cruz </marcelo> <!--5:25 PM-->
<r> antes de nada: viajem. VIAJEM. VIAGEM. o certo é com G, disso não há dúvida. Quanto ao resto, só lendo e estando na argentina pra ver. mas é cenário é interessante. Aqui está no ar de outra maneira a mesma síndrome pomo: os bairros e cidades ficaram todas iguais: metro/trem, post office, marks&spencer (tipo C&A), Macdonalds, Starbucks, cadeias e outras cadeias. Nao existe mais singularidade. Os bombeiros continuam sem maiores dramas, uma frase que ouvi: estão dispostos a salvar vidas mas não o patrimônio, ou seja, a fábrica queima sem risco de vida, deixa queimar, mas se houver gente (caso de um ataque terrorista) provavalmente eles heroicamente entram em cena. bla bla bla
Magneto: aguardo ansiosamente instrucoes, o que está rolando de idéias/prazos? Mandei e-mail pro Jimmy, mas aqui me parece o lugar ideal. Vamos discutir alguma idéias aqui. aguardo novos
abs </r> <!--3:14 PM-->
<mauro> Rods, descobri essa pérola>>
"Pimmentabilis anus outrem refrescorum est" - Essa é para teu epitáfio ou cartão de visitas. Risos. Tentando criar um arquivo com os posts anteriores acabei fazendo merda. Mas tenho cópia. Enquanto isso, diferentemente do que acontece em terras da rainha, aqui teremos o PT no governo, portanto, todas as greves estão temporáriamente suspensas. Principalmente a dos bombeiros.
Daí eu estava em Buenos Aires, fazendo fotos da 9 de Julio, a avenida mais larga do mundo, com seus inevitáveis neons da Coca Cola e Grundig, quando percebi a ironia de quem estava lendo o No Logo naquela viagem. A Argentina quebrada e as marcas ali sustentando a poética de um tango surrado pela pósmodernidade financeira.
Em seu livro Naomi Klein coloca a globalização de joelhos, da mesma forma como estão os argentinos. Mas tudo é tão explicado que logo surgem as desconfianças com tantas reduções para interpretar o mundo. Ficam boas passagens, principalmente sobre a história recente do marketing "jovem" e "cool" dos anos 90, e dados confiáveis sobre o fenômeno das marcas. Mas perde um pouco de atualidade, pois foi escrito antes de 11 de setembro, e prumo, quando opta por um tom mais claro de manifesto esquerdista.
A síntese de No Logo, provocando um pouco o Leitão, poderia ser: o Rock morreu.
</mauro> <!--10:03 PM-->
<newton> ô pimenta, o fogo esteve por aqui: vermes no limbo no sábado bem tarde.
tutão está na área, e o rock está voltando. abs </newton> <!--3:12 PM-->
<r> e ai pessoar! o que aconteceu com os posts antigos? daqui não vejo nada...! parece que foram perdidos, é isso???
novas: os bombeiros entraram em greve pela segunda vez, dessa vez de oito dias. a cidade está o caos: transito, 20 estacoes de metro fechadas e nenhum bombeiro para apagar o incêndio! tranque seu gato em casa. leitao: seja benvindo e bote roque na parada. abs
</r> <!--8:40 PM-->
<newton> olá
1, 2, 3, testando.
o leitão está na área
[11/17/2002 3:12:23 PM | mauro dahmer]
Rods, ainda sobre parlamento e democracia... No parlamento inglês os deputados ficam perto uns dos outros e isso deve valorizar as funções do discurso e do debate entre as partes. No Brasil, entre outras coisas, a proporção modernista de Niemayer talvez esvazie isso, se bem que pode garantir o respeito ao protocolo entre selvagens. Risos.
A política perde sabor quando se resume a negociações de gabinete.
[edit]
[11/15/2002 5:48:33 PM | mauro dahmer]
Fala Pimenta! Ééé...democracia parece ser isso mesmo: conversas, provocações e algum cinismo para com aqueles que estão segurando os pepinos do governo. E deste se espera que tenha competência para administrar e aguentar no osso as provocações da oposição. Aqui no Brasil tudo entrou em marcha lenta. O dólar cai, os preços sobem e a vida vai normal enquanto Lula joga futebol e FHC passa alguns dias no caribe.
Caravana Promax - com Amir, Gus e Jimmy - em Buenos Aires. Nossa conferência foi mais concorrida do que a do Hans Donner que, diga-se de passagem, é um sujeito muito estranho. Terminou sua conversa tentando convencer a todos de que Parintins era a verdadeira maior festa do mundo e que ele sabe fazer aberturas de programas e relógios. No mais, foi divertido fazer baladas intermináveis pela noite portenha com os "criativos" de Latinoamerica. Acho que bati todos os recordes de vinhos por hora a que tenho direito. A Argentina está quebrada de verdade e los hermanos não tem saída. Tudo pela falta de alternativas políticas e jurídicas que não sejam corruptas. Achei que tratava-se de exagero de alguns taxistas mas é verdade. Basta ler os jornais e conversar com a garotada mais instruída. O caminho deles passa pelo Brasil e o Mercosul.
Estou lendo o No Logo e acho que daria ótimas conversas. Alguém topa?
Hoje fazem 113 anos da proclamação da República no Brasil.
[edit]
[11/14/2002 4:43:27 AM | r pimenta]
[continua] existe tambem o que eh chamado Shadow Minister, ou seja, a sombra do primeiro ministro, que no caso eh o conservador Iain Duncan Smith. O embate entre os dois eh feroz e hilário, mas acho que a conquista democratica que existe nisso eh fantastica. as questoes sao colocados e respondidas na lata, e semanalmente o governo eh posto em xeque ao vivo pela oposicao. suadabilissimo me parece.
mande mais noticias da viagem, abs, nois.
[edit]
[11/14/2002 4:39:57 AM | r pimenta]
finalmente novidades dai! vi que a lista de convidados excede os participantes! daqui estamos com visão privilegiada da monarquia. Ontem a rainha apontou os rumos do governo para o ano que vem. polemicas polemicas. Os bombeiros entraram em greve, a primeira em 25 anos, e eh geral de 48 horas em toda gra-bretanha. ja morreram tres.
às quartas a tarde a bbc transmite ao vivo as Prime Minister Questions, misto de camara dos deputados e programa de auditorio, onde a plateia e composta dos membros do parlamento que questinam semanalmente as propostas e decisoes do tony blair. e reagem de acordo, riem, vaiam, reclamam.
[edit]
[11/11/2002 9:19:44 AM | mauro dahmer]
Esquina de Santa Fe com Callao. Buenos Aires!!! Só se fala na crise econômica e a moral do hermanos anda meio em baixa mas a cidade segue duca. Estou fazendo algumas fotos, conversando com gente das ruas e todo mundo só quer saber do Lula e de como estao as coisas no Brasil. Em compensacao, a turma brazuca (Gus, Amir e Giuliano) só querem saber de baladinhas, parrilladas e vinho tinto. Assim é a vida!! É estranha essa decadência moral que está no ar já que ninguém aponta saída e todos parecem conformados com os rumos do precipicio anunciado. Ufa!! Acho que vou procurar algum lugar para almocar. Em breve mais noticias no site.
A falta de acentos é porque escrevo num PC e nao sei como colocar tils.
[edit]
[10/31/2002 10:55:47 AM | mauro dahmer]
Valem as colunas do Clóvis Rossi e do Contardo Calligaris, na Folha.
[edit]
[10/31/2002 8:33:33 AM | mauro dahmer]
O descompasso me parece no seguinte: o rumo político tomado pelo Brasil, caso seja compreendido pela ótica da política tradicional, é o da esquerda, do confronto com os EUA, da estatização, do socialismo e afins. Mas nada disso parece que vai acontecer e nem foram essas as promessas de campanha. O PT evoluiu para políticas pragmáticas e, à partir de suas derrotas e dificuldades eleitorais, construiu democraticamente o seu caminho para a presidência. O que é de estranhar é a surpresa de alguns com o fato de Lula ter origem humilde (a globo não para de contar a história do retirante), e de o Brasil ser mesmo um país democrático e com razoável mobilidade social, além de ter uma economia complexa e sofisticada. De suas contradições o Brasil parece ter construido uma resposta original e isso complica a maioria das análises. well...inclusive as minhas.
[edit]
[10/31/2002 6:54:17 AM | r pimenta]
pois bem. nao sei direito disso e nao li de tudo. pintou uma ilustracao sobrea 'construcao da imagem de esquerda, pelo que eu entendo uma leitura de como a campanha de lula foi um sucesso, resultados. o que tens a dizer sobre isso, ilustre? estou tentando formar uma ideia disso, mas a principio imagino que seja algo que se constroi do chao, ou entao de dentro, do desejo de contornar o erro!? me de umas linhas pra fomentar minhas ideias.
quanto ao desconhecimento, me parece que eh isso mesmo, me don't care, que diferenca faz isso tudo aqui. brasil = futebol. do bom. o resto, nebuloso como o ceu daqui.
cheers
[edit]
[10/30/2002 9:37:33 AM | mauro dahmer]
Rods, conferi alguns textos da cobertura do Guardian e achei bastante boa mas são engraçados alguns deslizes. Um deles está num texto assinado que errava numa informação básica, ao afirmar que esta seria a primeira transição democrática no Brasil. Outra coisa que aparece no "teor" de alguns artigos é um certo desconhecimento sobre a estrutura democrática do país. Como se o PT não tivesse vencido e perdido pleitos, e não houvesse experiência acumulada nas sucessivas eleições estaduais, municipais e legislativas do Brasil. E como se o judiciário não fosse avalista do modelo democrático, e tudo aquilo que foi vivido até aqui não tivesse valido de nada e a história começasse agora. Enfim, me surpreendi com uma espécie de de síndrome Regina Duarte. Uma espécia de medo que é fruto do desconhecimento e de modelos analíticos insuficientes. Talvez seja porque o Brasil seja mesmo uma coisa muito louca e de dificil compreensão, e pouca gente saiba mesmo as reais dimensões daquilo que está acontecendo, nem mesmo os brasileiros que votaram. Papo furado, óbvio.
ps. A atriz Regina Duarte fez uma participação desastrosa na campanha do candidato do governo afirmando que tinha medo e que essa seria a razão básica de sua escolha política.
[edit]
[10/28/2002 10:20:24 AM | r pimenta]
daqui se tem as boas noticias:
http://www.guardian.co.uk/brazil/0,12462,795255,00.html
vamos nessa pelo futuro do melhor pais do mundo
abracos republicanos e democraticos
[edit]
[10/28/2002 9:46:11 AM | mauro dahmer]
Bem, bem my friends. Lula será o nosso próximo presidente e parece que o Brasil tomará rumos relativamente próprios nos próximos meses. Desrecalcado o trauma de 89, resta saber se a sociedade civil saberá apontar e trilhar os caminhos democráticos que irão garantir de fato os avanços que essa vitória pode significar. De resto, o PT dá mostras suficientes de que está maduro e disposto a realizar o velho sonho de construir uma sociedade mais justa, democrática e solidária. Em tese, está tudo certo e convém comemorar. Hoje é só alegria!!
[edit]
[10/24/2002 8:59:02 PM | mauro dahmer]
Fala Rods, é grande a satisfação em ouvir notícias do amigo desde Londres. Por enquanto a conexão formada é Sampa/Los Angeles/Londres - de alguma forma todos brasileiros e todos estrangeiros na cidade aonde vivem. Boa essa.
[edit]
[10/24/2002 3:06:33 AM | r pimenta]
amigos queridos ou nao: a aventura continua. daqui a imagem que se tem dai eh sempre melhor. aqui falta feijoada e carinho, pra nao falar em um calor escaldante que faz eh muito bem! babilonia em crise, e crise geral: brixton, bagdad, bosnia, s.bernardo, d.c. a lama soh aumenta. me digam voces: em que ponto da curva pos-modernista nos encontramos? e o que existe apos o PoMo? Hana tem no momento aulas de PoMo, e estamos juntos intrigados por tudo isso e as teorias. gostei da literatura do Cava que ha muito acompanho e admiro na simples?, no fundo uma revista melhor que parece. Magneto tem que se firmar para colocar ideias nesse caldeirao. acho que a iniciativa eh boa, mas tem que ser empreendida com unhas e carnes - no mundinho trend-setter londra-tokio nego nao ta de brincadeira nao, e como ja disse a coisa ta feia everywhere. que o Pos sei la que de conta disso. abs
[edit]
[10/22/2002 5:03:54 PM | mauro dahmer]
Mr Cava gostei do calmou e tudo mais. Calmar na vida é importante. Pensei nisso hoje à tarde, à bordo de um avião Brasília, da Ocean Air, fazendo o trajeto entre Lages e São Paulo com escala em Videiras. O interior do Brasil é o interior do mundo. E o planalto central a bordo de um turboélice, de uma empresa aérea da qual você nunca ouviu falar, justo me fizeram pensar na importância da calma. Pensei no meu filho e no meu pai, fiz algumas anotações e a viajem foi tranquíla. O resto é instinto.
[edit]
[10/18/2002 10:18:35 PM | marcelo cavalheiro]
joao calmou num apartamento tres quartos no vale de san fernando vinte mil down outros trezentos e tantos to go cozinha varanda jacuzzi mulher de boca fechada caipiroskas e um cachorro sardento chamado pablo cego de catarata.
um dia ele voltando pra casa pacote de seis cigarros gasolina jornal no armazen do indio na estacao de gas compras normais pra uma sexta de videos galinha maconha e pablo rocando embaixo da mesa.
do opala joao ve a casa em fogo vermelha amarela azul sao joao bandeiras na noite neon de strip clubs e taco shops das seis restam duas acelera o opala.
desce a 405 ouvindo Waits e Coldplay com caminhoes motos ambulancias o opala do cachorro do joao.
[edit]
[10/18/2002 5:34:24 PM | mauro dahmer]
Enquanto isso no cinema brasileiro...a câmera de Cidade de Deus balançava infernalmente. Putz!!!
[edit]
[10/18/2002 5:12:48 PM | mauro dahmer]
Meus amigos, digam adeus aos tempos em que o marketing deveria ser evitado para manter-se "cool" em relação à pós-modernidade vagabunda. Qualquer sujeito razoavelmente inteligente deve aderir prontamente aos mecanismos de comunicação caso queira produzir algum efeito subjetivo na sua cidade ou planeta, e sobreviver em meio aos idiotas e essas coisas. As tecnologias estão aí, a democracia está razoavelmente institucionalizada e faltam caminhões de idéias para solucionar os problemas no qual estamos metidos. Cair em buracos narcisistas, enquanto o mundo pega fogo, só atrapalha. Seja qual for o credo, ideologia ou estilo, se não for transmitido e afirmado, corre o risco de desaparecer no oceano de informações e valores do mundo contemporâneo.
[edit]
[10/18/2002 2:04:17 PM | mauro dahmer]
Tô com medo é da Regina Duarte...
[edit]
[10/10/2002 8:12:52 PM | mauro dahmer]
Chubiduba Black tá na área!!!!
[edit]
</newton> <!--4:09 PM-->